Bareboat Skipper

Conduza embarcações em mar aberto, nos limites de 20 milhas entre portos nacionais e estrangeiros.

O curso International Bareboat Skipper possui uma carga horária de 16horas teóricas e 2 dias de aulas práticas a bordo de veleiro (34 – 40 ft), para obtenção o certificado da IYT, além de preparar o aluno para obter a habilitação de Mestre Amador.

Programa do Curso

  • Responsabilidades de um skipper  a casco nu
  • Verificações de segurança da tripulação
  • Verificações de casco e mastreação
  • Verificações mecânicas e de sistemas
  • Abastecimento de combustível e água
  • Alimentação, menus e quantidades
  • Plano e flutuabilidade
  • Fontes de informação meteorológica
  • Tipos e formações de nuvens
  • Pilotagem e Plano de viagem
  • Considerações ao planejar uma passagem
  • Rotina para a navegação de uma passagem costeira
  • Regulamentos portuários, alfândegas, imigração
  • Planos de Praticagem
  • Manobra da embarcação em espaço reduzido
  • Amarração, Fundeio, Poita
  • Cabos, nós, cuidado e usos
  • Marinharia
  • Teoria de Marés e correntes
  • Determinação da posição, rumos e correções
  • Traçando o efeito das marés e correntes
  • RIPEAM
  • Luzes, formas e sons
  • Manobras do bote

Requisitos

  • Carteira de Arrais Amador ou Internacional Crew
  • Certificado de operador VHF (Incluso no treinamento)
  • 200 milhas navegadas ou min. 10 dias a bordo

Documentos necessários para a Carteira

  • Cópia do passaporte (parte da foto)
  • Comprovante de residência
  • Foto 3×4 digitalizada

OBS: Estes documentos devem ser enviados por email

Aula de Master of Yachts Unlimited 200 Ton na Azimuth Náutica

Garanta a sua vaga agora!

Nossas turmas são abertas regularmente e você pode participar da próxima.

Limitações da Certificação

  • Comando de embarcações a vela ou motor até um comprimento máximo de 78 pés / 24 metros
  • Em águas costeiras até 20 milhas da costa
  • Em horas da luz do dia e em condições favoráveis  de mar e ventos moderado
  • Este certificado é o nível de competência que precisa para fretar um barco no Mediterrâneo ou Caribe, onde existem restrições em termos da área de cruzeiro, distância entre a base e o destino final e ancoragem no período noturno.